Moradores de Canabrava recebem nova geomanta

salvador
15.10.2020, 14:41:00
Uma das três encostas entregues pela prefeitura em Canabrava (Foto: Gil Santos/ CORREIO )

Moradores de Canabrava recebem nova geomanta

Estrutura tem 2,5 mil metros quadrados e protege três encostas

Os moradores do bairro de Canabrava, em Salvador, receberam uma nova geomanta da prefeitura no final da manhã desta quinta-feira (15). O novo equipamento protege três encostas e fica na Alameda 7A, na localidade de Três Mangueiras. São 2,5 mil metros quadrados de área

O prefeito ACM Neto participou da entra oficial das novas encostas e destacou o impacto que obras como essas causam na vida dos soteropolitanos. Serão 330 estruturas desse tipo na capital até dezembro, em 195 localidades.

“Não há conquista maior para uma família do que ela poder estar em sua casa e saber que aquele chão está seguro. Imagine a noite de sono de uma família que vive em uma encosta em um dia de chuva. A incerteza, a insegurança e o risco de um escorregamento de terra, de um deslizamento, o impacto que isso pode fazer na vida dessas pessoas. Daí o porquê não há investimento que traga um retorno tão grande para a nossa cidade para melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem nas áreas de risco do que a proteção das encostas”, disse.

A proteção de encosta teve investimento de R$ 348.913,79 e vai beneficiar 950 pessoas, cujas casas foram construídas nas imediações da área de risco. Compareceram à inauguração o diretor da Defesa Civil de Salvador, Sosthenes Macêdo, e representantes do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil de Salvador, lideranças comunitárias e moradores da região.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas