Moradores do Subúrbio terão curso gratuito de qualificação profissional

salvador
17.03.2019, 15:05:00
(Bruno Concha/Secom)

Moradores do Subúrbio terão curso gratuito de qualificação profissional

São oferecidas vagas para confeitaria, panificação, fabricação de sequilhos e pizzas

Moradores do Subúrbio Ferroviário terão, a partir desta segunda-feira (18), acesso a uma série de cursos de qualificação profissional em uma parceria da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Integrante da programação do Mulher 360, promovido pela Prefeitura neste mês de março, a iniciativa terá abertura oficial na segunda-feira (18), às 8h, no Subúrbio 360, localizado na Rua da Paz, s/n, em Coutos.

Com a presença da titular da pasta, Rogéria Santos, serão apresentados as datas dos cursos de Panificação Avançada, Sequilhos e Fabricação de Pizzas, assim como o início da primeira turma do curso de Confeitaria Avançada, que será ministrado no local, de 18 a 29 de março. Os cursos são totalmente gratuitos, incluindo material e certificado.

Os interessados podem se inscrever no próprio local, seguindo o cronograma de inscrição de cada curso. Serão disponibilizados 40 vagas, sendo 20 em cada turma nos turnos matutino e vespertino. Para se inscrever, é necessário apresentar xerox e original do RG, CPF e atestado de escolaridade de qualquer série do Ensino Fundamental.

“Assim, levamos aos moradores das comunidades a chance de aprender um ofício que gere a eles renda própria e a oportunidade de conquistar a independência financeira, principalmente para as mulheres e jovens, garantindo uma profissão e a esperança de um futuro melhor”, destaca Rogéria.

Cronograma
Confeitaria Avançada
Inscrições: Encerradas
Duração: 18/3 a 29/3 (10 dias)

Panificação Avançada
Inscrições: 25/3
Duração: 1º/4 a 18/4 (15 dias)

Sequilhos e Petit fours
Inscrições: 8/4
Duração: 22/4 a 30/4 (7 dias)

Fabricação de Pizzas
Inscrições: 22/4
Duração: 6/5 a 24/5 (15 dias)

Confeitaria Básica
Inscrições: 20/5
Duração: 27/5 a 14/5 (15 dias)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas