Mulher invade desfile da Louis Vuitton em Paris em protesto contra consumismo

em alta
05.10.2021, 22:39:00
(Christophe ARCHAMBAULT / AFP)

Mulher invade desfile da Louis Vuitton em Paris em protesto contra consumismo

Ela foi contida por seguranças e retirada do local à força

Uma manifestante invadiu a passarela de um desfile da Louis Vuitton em Paris nesta terça-feira (05). Ele segurava um cartaz que continha os dizeres "super consumo = extinção".

Identificada como representante dos grupos Amigos da Terra França, Juventude pelo Clima e Extinction Rebellion, a mulher caminhou pela passarela em protesto ao impacto que o consumismo causa no meio ambiente.

No final, ela foi contida por seguranças e retirada do local. o desfile continuou normalmente

O grupo Amigos da Terra França afirmou que o protesto no evento da Louis Vuitton teve o objetivo de jogar um holofote sobre a questão do consumo excessivo.

"A LVMH é a líder mundial de luxo e tem uma responsabilidade no tocante a tendências que impulsionam a indústria têxtil pela renovação constante e rápida das coleções, produzindo mais", disse Alma Dufour, uma porta-voz do grupo. As informações são da Reuters.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas