Mulher morre após ser atacada com ácido em Sussuarana

Crime aconteceu na noite deste sábado (15)

  • Foto do(a) author(a) Bruno Wendel
  • Bruno Wendel

Publicado em 16 de fevereiro de 2020 às 08:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: Bruno Wendel/CORREIO

Uma mulher morreu após sofrer ataque com ácido no bairro de Sussuarana na madrugada deste domingo (16). Cássia Ribeiro da Conceição, 39 anos, sofreu queimaduras nos membros superiores e chegou a ser socorrida ao Hospital Geral do Estado do Estado (HGE), mas não resistiu.

O crime aconteceu na Rua Raul Gil, por volta das 22h. De acordo com parentes de Cássia, ouvidos pela polícia ainda no hospital, o ataque foi praticado por uma mulher, cujo nome não foi informado.  Ela se aproximou de Cássia e sem motivos aparente jogou ácido. 

Na hora, Cássia estava na companhia do namorado, de prenome Jean, que a chamou para irem a uma padaria. Não há informações sobre o paradeiro da autora.

Cassia foi socorrida por populares ao HGE. Na unidade, o caso foi registrado no posto da Polícia Civil como tentativa de homicídio pela delegada Francineide Moura, por volta das 02h45. No entanto, pouco depois das 04h o óbito foi constato pelo médico Renan Coutinho. 

O caso é apurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Em nota, a Polícia Civil informou que equipes da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) investigam a morte e que autoria e motivação estão sendo apuradas.