Mulher morre arrastada por trem após guia de cão ficar presa na porta nos EUA

Mulher deixou vagão enquanto cachorro ainda estava dentro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2021 às 08:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução / FOX 2

Amy Adams, de 41 anos, morreu arrastada por um trem após a guia da coleira de seu cachorro ficar presa à porta do trem. O acidente aconteceu na segunda-feira (13), na estação Powell Street, em São Francisco.

De acordo com testemunhas, Amy teria saído repentinamente do vagão, enquanto o cachorro que a acompanhava ficou dentro do trem. Quando as portas se fecharam, a guia ficou presa. Para completar, a fita estava presa na cintura e a arrastou para os trilhos.

Os funcionários da companhia disseram que a vítima acenava para um homem, que seria o namorado dela, pouco antes de sair. Um porta-voz da administradora dos trens, a BART (Bay Area Rapid Transport) lamentou o acidente. "Esta é uma trágica perda de vida e estamos seguindo todos os protocolos de segurança".

A BART opera em três condados da Califórnia: Alameda, Contra Costa e São Francisco. Por medida de segurança, os funcionários sempre verificam se os passageiros estão longe das portas antes de partirem, disse uma operadora da empresa.