Multidão põe foto em hospital que teria recebido pacientes com coronavírus no Irã

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de março de 2020 às 09:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Uma multidão de iranianos ateou fogo a um hospital na cidade de Bandas Abbas, na região Sul do país, na noite de sexta-feira (28). A ação teria sido motivada após rumores de que o hospital Towhid Clinic teria recebido pacientes com suspeita de coronavírus. 

A admissão dos pacientes diagosticados com a doença, porém, seria uma mentira. De acordo com um representante do hospital, nenhum paciente com coronavírus estava no local. Não foram divulgadas informações sobre vítimas do incêndio. 

O Irã é um dos países com maior número de pessoas com a doença. No sábado (29), o ministo da Saúde do país, Kianoush Jahanpour, informou que os casos tinham chegado a 593, com 43 mortes. 

"Nós tivemos 205 novos casos de pessoas infectadas pelo coronavírus desde a noite de sábado e nove delas não resistiram, infelizmente", afirmou, segundo a agência de notícias iraniana Fars News Agency. 

A BBC persa, porém, divulgou que o número de mortes no país teria chegado a 210, quatro vezes mais do que os dados oficiais.