Museu do Recôncavo Wanderley Pinho vai passar por obra de restauração

bahia
23.08.2019, 10:09:00
Atualizado: 23.08.2019, 14:40:38
(Arquivo CORREIO)

Museu do Recôncavo Wanderley Pinho vai passar por obra de restauração

O aviso de licitação da obra foi publicado nesta sexta-feira (22)

O Museu do Recôncavo Wanderley Pinho vai passar por obras de restauração e recuperação. O aviso de licitação da obra foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (22).

O museu está localizado em Candeias, onde funcionava o Engenho Freguesia. Às margens da Baía de Aratu, o Engenho, que já tem mais de 450 anos de história, foi palco da catequização de índios pelo Padre Manoel da Nóbrega e já abrigou fábrica de açúcar mantida pela mão de obra escrava.

O investimento será de R$ 1,3 milhão, e engloba o restauro do espaço. O objetivo é incorporar o museu ao roteiro turístico da região, como um local que une história, cultura e o setor náutico. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas