Assine

Mutirão vai ampliar em 25% oferta de exames e consultas médicas


 

Além disso, Hospital Municipal dará início ao procedimento gratuito de cirurgias bariátricas

  • Da Redação

Publicado em 29/10/2020 às 11:13:17
Atualizado em 23/05/2023 às 17:05:19
. Crédito: Foto: Divulgação/ Secom

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou que o município vai aumentar em 25% a ofertas de exames e consultas em clínicas a partir da próxima terça-feira (3). A ação faz parte de um mutirão e tem como objetivo é evitar a formação de filas nas buscas por procedimentos médicos já que muitos pacientes deixaram de procurar atendimento durante os meses de pico da pandemia.

O anúncio feito na manhã desta quinta-feira (29), durante a entrega de uma nova Unidade de Saúde da Família (USF), em Itapuã. ACM Neto convidou os proprietários de clínicas médicas a participarem do credenciamento das unidades que oferecerão os exames e consultas durante o mutirão.

"A prefeitura está fazendo um chamamento público para acrescentar 25% dos serviços que são prestados por clinicas e laboratórios em nossa cidade. É, portanto, uma oferta em volume adicional ao que já tem atualmente", explicou.

Os dias e locais para os atendimentos especializados ainda serão informados pelo Município. "Muita gente deixou de fazer o seu acompanhamento regular, seus exames e consultas. Agora estamos querendo acelerar isso para zerar essas filas e permitir que todos estejam em dia com sua revisão ou investigação dos problemas em sua saúde", afirmou Neto.

Cirurgias bariátricas Outra novidade anunciada nesta quinta-feira foi que o Hospital Municipal começará a realizar cirurgias bariátricas. Inicialmente, serão ofertadas 20 cirurgias gratuitas por mês, e os pacientes serão selecionados seguindo a lista da regulação.

"Vamos começar a fazer esse trabalho de acompanhamento das pessoas que sofrem de obesidade com endocrinologistas, psicólogos, equipes de médicos que irão avaliar os casos em que é preciso fazer a cirurgia", disse o prefeito.