Na Disney, ex-BBB Thelma alfineta guia famoso que fez comentário racista

Médica diz que há dois anos não consegue citar Rodrigo Branco em um processo por racismo

Publicado em 16 de agosto de 2022 às 20:42

. Crédito: Reprodução/Redes sociais

A médica Thelma Assis, vencedora do BBB 20, usou as redes sociais para lembrar um caso que racismo que sofreu em 2020 pelo ex-diretor de TV da Band, Rodrigo Branco. Na Disney nesta terça-feira (16), curtindo em Orlando com o marido, o casal aproveitou a oportunidade para publicar uma foto com uma camisa com a frase "Curtindo a Disney sem @ de racista". A frase faz referência ao trabalho de Branco como guia turístico de celebridades como Ivete Sangalo, Anitta, Ludmilla, Luan Santana, Juliana Paes, Sabrina Sato, Rodrigo Faro e Deborah Secco.

Em março de 2020, o ex-diretor de TV da Band disse falas racistas durante uma live com a digital influencer Ju de Paulla contra Thelma, na época participante do reality, e a apresentadora Maju Coutinho.

Sobre a participante, Rodrigo disse que votar a favor dela é racismo, pois as pessoas só gostam dela por ser "negra e coitada". Já ao tecer comentários sobre Maju, ele comentou que a jornalista não tem experiência como repórter de campo e que só conseguiu ascensão na TV Globo por conta de "sua cor". 

"Quem bate esquece, quem apanha não. Há dois anos venho tentando citar em um processo a pessoa que cometeu explicitamente contra mim nas redes sociais", escreveu em um comunicado junto com a foto. 

"Hoje estou curtindo a Disney sem precisar influenciar outras pessoas através do @ de alguém que está nem aí para a dor dos outros. O anti-racismo não deve ser praticado da boca pra fora ou através de uma # na internet. Sejamos coerente com oque a gente compartilha nas redes sociais", disse a médica.

Entenda o caso

À época, o empresário, declarou que as duas só estão em evidência por serem negras. Branco revelou torcer por Rafa Kalimann durante o Big Brother Brasil. Ao ouvir que a amiga quer que Thelma ganhe, o ex-funcionário da Band se indignou.

"Não, gente, a Thelma nem pensar. Posso falar uma coisa? Torcer pela Thelma é racismo", começou o publicitário. "Seguinte, todo mundo está votando nela por que ela é negra coitada", definiu ele.

"Claro que não, garoto. Ela é maravilhosa. Você não assiste [ao] Big Brother", defendeu a blogueira.

"Claro que assisto. Posso falar? Semana passada ela ganhou uma provinha e ficou se achando, humilhou todo mundo", argumentou ele, em tom de desprezo.

"Por exemplo, é a mesma coisa que eu falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, ela é horrível. Ela fala tudo errado, eu assisti hoje, ela só tá lá por causa da cor", disse o executivo.