Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Na UTI com covid-19, Elsimar Coutinho começa a fazer hemodiálise

Além dos problemas respiratórios, boletim diz que ele tem complicações renais

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2020 às 10:19

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Reprodução

O médico Elsimar Coutinho, 90 anos, continua internado na UTI do Hospital Aliança. Ele segue sob ventiçação artificial e sedado. Segundo boletim médico, foi iniciada a terapia de substituição renal, com hemodiálise.

Elsimar está internado desde a segunda (20) com Síndrome Respiratória Aguda Grave causada pela covid-19. Ele tem quadro com disfunção circulatória, pulmonar e renal.

"O quadro clínico do paciente é considerado grave e ressaltamos que todos os recursos disponíveis estão sendo oferecidos", diz o boletim.

O médico é referência mundial no campo da reprodução humana. Ele se formou em farmácia e depois medicina pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Em seguida, fez pós-graduação em endocrinologia na Universidade de Sorbonne, em Paris, França, e no Instituto Rockfeller, em Nova York, EUA. Ficou conhecido como defensor dos benefícios da supressão da menstruação para mulheres, que observou pela primeira vez nos anos 60, quando era pesquisados da Ufba.

Leia o boletim:

O Hospital Aliança informa que o paciente Elsimar Metzker Coutinho permanece internado na UTI do Hospital Aliança desde a segunda-feira (20/07) em decorrência de Síndrome Respiratória Aguda Grave pela COVID-19. O paciente continua sob ventilação artificial, com estratégia protetora pulmonar, sedado e foi iniciada a terapia de substituição renal, com hemodiálise. Apresenta disfunção circulatória, pulmonar e renal. O médico assistente é o infectologista, Dr. Roberto Badaró, do corpo clínico externo do Hospital. O quadro clínico do paciente é considerado grave e ressaltamos que todos os recursos disponíveis estão sendo oferecidos.