Neto de Chico e filho de Brown, Chico Brown fará show em Salvador

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 10 de janeiro de 2019 às 09:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Considerado excelente músico, Chico Brown vai tocar no dia 25, no Portela Café (foto/divulgação) Carregando a música no DNA – e sem fugir disso – Francisco, mais conhecido como Chico Brown e Chiquinho para os íntimos, é o melhor músico da família, nas palavras do avô Chico Buarque. É dono de um ouvido absoluto, característica rara capaz de escutar e identificar qualquer nota musical.

O filho de Carlinhos Brown e Helena Buarque de Holanda fará, no próximo dia 25 de janeiro, seu primeiro show, no Portela Café, em Salvador, cidade onde cresceu. Embora tenha nascido no Rio de Janeiro, desde criança foi levado pelo pai para os palcos da Timbalada, e encantou-se pela percussão e guitarra desde então. É um instrumentista que, agora, se aventura mais pelos vocais e composição. Prova desse talento é a valsa Massarandupió, composta por ele com letra do avô, que a gravou em Caravanas, seu disco mais recente.

Devoção A Lavagem do Bonfim, segunda maior manifestação popular da Bahia (depois do Carnaval), vai ganhar  um evento especial, apenas para convidados, no próximo dia 17 de janeiro. Trata-se do Bonfim com Fé, que vai reunir 200 convidados para um café da manhã no píer do restaurante Soho, na Bahia Marina. De lá, o cortejo segue em direção à  Colina Sagrada.

Realizado pela Cristal Eventos, empresa de live Marketing, e pela Hash, marca de t-shirts customizadas, o encontro contará com diversas ações e ativações de marcas parceiras, como Litonareus, Shopping da Bahia, Invicto e NewLab, entre outras. Além disso, haverá spa dos pés e profissionais especializados em alongamento - para suavizar os impactos dos sete quilômetros da caminhada.

Parabéns pra você Denise Bezerra resolveu comemorar idade nova, anteontem, em Salvador. Fez as malas com a família e saiu de Fortaleza, onde mora, para passar uns dias no apartamento que mantém no Corredor da Vitória. Ao lado de Gil Santos e do filho Bento, reuniu os amigos mais próximos, como Keka de Oxóssi e Paulo Borges, e partiram para a Ilha dos Frades. Na noite anterior, estiveram no ensaio do Cortejo Afro, no Pelourinho, e nos dias seguintes aproveitaram o sol no Yacht Clube da Bahia.  Denise é da família Bezerra de Menezes, fundadora do Bicbanco.

Já é Carnaval cidade! O Camarote Skol, um dos mais badalados do circuito Barra-Ondina,  contará com uma supernovidade em sua edicão 2019. Trata-se do Lounge Skol, um espaço all inclusive, que ficará ao lado da cabine do DJ. Por lá, o folião terá diversas mordomias como customização das camisetas e vista privilegiada para o palco onde irá acontecer os shows. Além disso, a Sephora - maior rede de beleza do mundo - estará presente no local juntamente com uma das linhas de maquiagem da Kat Von D.

Saulo será a voz do Bahia Folia 2019 O cantor Saulo acaba de gravar a música-tema do Bahia Folia, campanha de Carnaval da TV Bahia. Saulo, que recentemente esteve na Rede Bahia no Sente o Som, com Camila Marinho, deu um toque pessoal à letra de Carnavalizou, de Moisés Souto. O Sente o Som, em sua estreia,  alavancou em 19% a audiência do horário. A campanha Bahia Folia será conhecida pelo público no dia 10 de fevereiro. Mais novidade sobre o cantor: ele tem duas músicas no CD que comemora os 40 anos do CORREIO e será encartado na terça-feira.

Visita guiada O Museu das Cadeiras Brasileiras (Muca), em Belmonte, no sul da Bahia, já está funcionando. Ele está aberto de quarta a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h, e nos finais de semana mediante visitas agendadas.

Na programação, também acontecerá, no dia 1º de fevereiro, a partir das 16h, um bate-papo e visita guiada com os designers Zanini de Zanine e Paulo Alves.