Nino treina novamente e está confirmado no Bahia contra o Grêmio

e.c. bahia
16.07.2019, 18:51:00
Atualizado: 17.07.2019, 09:50:01
Poupado contra o Santos, Gregore volta ao time em decisão contra o Grêmio (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Nino treina novamente e está confirmado no Bahia contra o Grêmio

Gregore também volta ao tricolor, que está pronto para decisão pela Copa do Brasil

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Bahia está pronto para a decisão pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na tarde desta terça-feira (16), o técnico Roger Machado comandou no Fazendão o último treino da equipe antes de encarar o Grêmio, nessa quarta-feira (17), às 19h15, na Fonte Nova, pelo jogo de volta do torneio nacional. 

Roger fechou o trabalho e esboçou o time que vai começar a partida. A boa notícia para o treinador voltou a ser o lateral Nino Paraíba. Pelo segundo dia seguido, Nino treinou no campo. Recuperado de uma entose no tornozelo esquerdo, ele fez um trabalho físico.

Roger preferiu adotar o tom de mistério ao ser questionado sobre o retorno do jogador ao time titular, mas a tendência é que ele comece o duelo. "É o super Nino. Ele assustou a gente em Porto Alegre, foi uma torção, e uma semana depois ele pode estar à disposição para amanhã. Eu ficarei muito feliz, mas hoje não posso confirmar a presença dele. É um jogador comprometido 110% com o clube. Quando eu cheguei aqui havia música de desagrado para ele. Como é gostoso o futebol, em um curto espaço de tempo as coisas mudaram e hoje vivemos um momento bom na temporada, podendo marcar história na vida do clube. Se eu puder contar com todos, as nossas forças vão estar consolidadas porque o nosso grupo é muito competitivo e está imbuído de muita motivação para esse confronto", afirmou Roger.

Outro que reaparece entre os titulares é o volante Gregore. Ele foi poupado na derrota de 1x0 para o Santos, sábado, pelo Brasileirão.

Com a volta de Nino e de Gregore, o Bahia deve entrar em campo com: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Elton e Ramires; Élber, Artur e Gilberto. 

O dia de trabalho do tricolor teve direito ainda ao tradicional rachão, com a presença de Roger Machado entre os jogadores, e treino de cobranças de pênaltis.

O Esquadrão avança à semifinal se vencer o Grêmio por qualquer placar. Em caso de novo empate, a classificação será definida nos pênaltis. O jogo de ida, em Porto Alegre, terminou 1x1.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas