Nissan Versa: configuração intermediária é a opção mais racional

Com seis airbags, partida por botão e transmissão automática, a versão Advance é uma boa solução para quem busca um sedã

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  • Antônio Meira Jr.

Publicado em 28 de maio de 2021 às 15:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Antônio Meira Jr./ CORREIO
O sedã conta com direção com assistência elétrica e partida por botão por Foto: Nissan

Até o lançamento dessa nova geração, que chegou ao mercado brasileiro no final do ano passado, o Versa era reconhecido pelo seu custo/benefício e bom espaço. A estética era o ponto fraco do veículo. Na linha 2021, o sedã da Nissan teve seu desenho atualizado e ficou em equilibrado com outros modelos da marca, como o elétrico Leaf. Acompanhe em vídeo a avaliação da versão intermediária do Versa Sob o capô, abriga o mesmo conjunto motriz do Kicks: motor 1.6 litro e transmissão CVT - apenas a versão de entrada possui transmissão manual. O propulsor aspirado de 16 válvulas entrega 114 cv de potência, com gasolina e/ou etanol a 5.600 rpm. O torque máximo, obtido a 4 mil giros, é de 15,5 kgfm. 

Pela aferição do Inmetro, o consumo previsto com gasolina é de 11,7 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada. No vídeo, você poderá conferir que conseguimos uma média um pouco superior na versão avaliada na Bahia, a intermediária Advance.

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Nessa configuração, o Versa custa R$ 92.990 e o único item opcional à disposição é a pintura. São sete cores, cinco metálicas com custo adicional de R$ 1.450 e duas sólidas (branca e preta), sem cobrança extra.

Na concorrência com o Versa Advance estão: Caoa Chery Arrizo 5 RXS (R$ 90.490), Chevrolet Onix Plus Premier (R$ 89.930), Fiat Cronos Precision (R$ 90.790), Honda City EXL (R$ 98.700), Hyundai HB20S Diamond (R$ 90.490), Toyota Yaris sedã XLS Connect (R$ 98.990) e Volkswagen Virtus Comfortline (R$ 96 mil).