Nove partidos já anunciam apoio a parecer da CCJ sobre Temer; seis são contrários

brasil
02.08.2017, 17:48:00

Nove partidos já anunciam apoio a parecer da CCJ sobre Temer; seis são contrários

DEM e PSDB, porém, não fecharam questão sobre o tema e houve apenas a orientação da bancada

Nove partidos já anunciaram apoio ao parecer que sugere a derrubada do processo contra o presidente Michel Temer. Ao mesmo tempo, seis grupos políticos anunciaram o encaminhamento de voto contra o parecer. Ou seja, apoiam o processo contra o presidente Temer. 

Até agora, o PMDB - partido do presidente da República -, PP, PR, PSD, DEM, PTB, PRB, PSC e Solidariedade anunciaram encaminhamento de voto a favor do parecer aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que é contrário à denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Temer.

Por outro lado, PT, PSDB, PSB, PDT, PCdoB e PPS encaminharam voto contra o parecer. Ou seja, apoiam o processo vindo da PGR e, assim, são contra a continuidade do governo Michel Temer. 

DEM e PSDB, porém, não fecharam questão sobre o tema e houve apenas a orientação da bancada. Ou seja, votos poderão ser divergentes do encaminhamento feito no plenário.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas