Nuvem de formigas gigante é detectada no Reino Unido e Irlanda

em alta
21.07.2020, 10:47:59
Atualizado: 21.07.2020, 10:51:26

Nuvem de formigas gigante é detectada no Reino Unido e Irlanda

Fenômeno ocorre devido a migração das rainhas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Foto: Reprodução

Uma enorme nuvem de formigas voando sobre o Reino Unido e Irlanda foi detectada por radares meteorológicos. Inicialmente os pesquisadores imaginaram que se tratava de uma grande tempestade, mas um olhar mais aprofundado identificou que a mancha azul que apareceu nos aparelhos era, de fato, causada pelos insetos.

Segundo o Irish Post, a formação de nuvens de formigas voadoras nesta época do ano, o verão no Hemisfério Norte, é comum pois é quando as rainhas se deslocam para formar novas colônias. O que assustou os pesquisadores no fenômeno detectado na última sexta-feira (17) foi o tamanho.

"Durante o verão (no Hemisfério Norte), as formigas podem alçar voo em uma emergência coletiva, geralmente em dias quentes, úmidos e sem vento", desvendou o Met Office, responsável pela previsão meteorológica do Reino Unido.

No mesmo dia, parte da nuvem de formigas voadoras se deslocou para a região de Londres e do sudeste da Inglaterra.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas