O apelo renovado pela doação de sangue e de medula óssea na Bahia

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) O Que A BA Quer Saber
  • O Que A BA Quer Saber

Publicado em 15 de setembro de 2020 às 06:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Nunca é demais lembrar: a doação de uma bolsa média de sangue pode salvar até quatro vidas. Mas o estoque dessa preciosidade na Bahia caiu dramaticamente por conta da pandemia.

Com a volta de algumas atividades econômicas e de cirurgias eletivas, a demanda por sangue voltou a crescer. Mas a conta não fecha: como garantir a oferta com tão pouca gente indo doar?

O Hemoba precisa de você. Nesse podcast, discutimos as opções que a fundação retomou ou manteve para ajudar o doador: o Hemóvel em pontos estratégicos ou indo até o seu condomínio e a doação com hora marcada, entre outros.

Como ouvir o podcast? Escolha o seu aplicativo favorito:

Para ouvir no Deezer, clique aqui. Para ouvir no Spotify, clique aqui. Para ouvir no Apple Podcasts, clique aqui. Para ouvir no Google Podcasts, clique aqui. 

Setembro também é um mês especial. No dia 19, comemora-se o Dia Mundial de Doação de Medula Óssea. Aproveite e faça o seu cadastro como possível doador. Bastam 5 ml de sangue, e você pode, quem sabe futuramente, salvar uma pessoa.

Você também pode ouvir no player abaixo ou fazendo o download:

QUE PODCAST É ESSE? O que a Bahia Quer Saber é uma produção diária do CORREIO. Nele, trazemos sempre programas temáticos, debatendo algum conteúdo extremamente local - ou seja, um assunto que interessa direamente à vida de quem mora em Salvador e na Bahia.

MAS O QUE É PODCAST? É um programa de áudio igualzinho a um de rádio, mas que você pode ouvir quando, onde e como quiser - pulando, pausando ou adiantando os trechos, se preferir. Basta ter um aplicativo de músicas (como Spotify), um aplicativo para podcasts (do Google ou da Apple) ou simplesmente dar o play na janela acima.

>> Clique aqui para ver episódios anteriores do O Que a Bahia Quer Saber