Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

O ódio contra o humano

Data estelar: Mercúrio inicia retrogradação; Lua começa a minguar em Virgem

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2021 às 07:00

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: .

Se a lucidez te faz odiar teus semelhantes e diferentes, sinto informar, não é lucidez coisa nenhuma. A lucidez é libertadora, desintegra o ódio e promove a compreensão mutua, porque por meio dela a complexidade do ser humano e de suas intrincadas relações sociais fica evidente, não como um perigo ameaçador, mas como o fundamento da posição relativa do ser humano no Universo. Se tu não te tornas capaz de aceitar o que é diferente de ti nem encontrar um lugar para tudo, sinto informar, isso significa que tampouco consegues aceitar muitas das dimensões que te estruturam. Nunca terás como solucionar o ódio que sentes pela humanidade, porque esse existe sobre o ódio que sentes contra ti, contra tua própria humanidade.

ÁRIES: Não é que as pessoas não possam ser confiáveis, é que elas são pessoas, isto é, elas têm vida própria e são imprevisíveis. Se as pessoas fossem engrenagens inertes, então você poderia ter confiança cega nelas. Só que não.

TOURO: Não tema as contrariedades, porque é proverbial, afinal, a realidade comprova que há males que vêm por bem. Aceite o que acontecer e acomode seus planos, porque nenhuma interrupção há de ser tida como grave.

GÊMEOS: A lucidez é um estado passageiro da mente, assim como a confusão também e, ainda, por você ser deste signo, é provável que os dois estados se misturem ao mesmo tempo, que é o que anda acontecendo exatamente agora.

CÂNCER: Qualquer pessoa pode se equivocar ao julgar os acontecimentos e pessoas. Porém, só as pessoas especiais sabem reconhecer esse equívoco em suas próprias almas e se conter, para não tomar iniciativas mais erradas ainda.

LEÃO: Criticar a ambiguidade alheia é desconsiderar a própria também. Isso seria injusto e, além disso, não se deve tratar a ambiguidade como se fosse um defeito, já que toda alma humana tem um pouco dela em si. Ou não?

VIRGEM: Nem tudo que brilha é ouro e nem todas as oportunidades que surgem poderiam significar realizações futuras. Procure acalmar sua mente nesta parte do caminho, se abstendo de se lançar a novas aventuras. Melhor assim.

LIBRA: Em vez de teimar em continuar tudo do jeito que planejou, seria melhor fazer retificações diante das circunstâncias que atrapalharem seus planos. Essa adaptação será melhor do que a teimosia, apesar de não o parecer.

ESCORPIÃO: Reconsiderar sua posição e retificar suas atitudes, nada disso enfraqueceria você, muito pelo contrário. Procure aceitar seus erros e agir de imediato para os consertar, em nome da manutenção dos bons relacionamentos.

SAGITÁRIO: Às vezes, algumas coisas são ditas inadvertidamente, mas que provocam efeitos devastadores em algumas pessoas. Quando você perceber isso acontecendo pelas suas palavras, procure voltar atrás e consertar tudo.

CAPRICÓRNIO: É legítimo fazer algumas compras, de vez em quando, que não necessariamente tenham efeito prático, apenas as fazer porque dá vontade. Procure agir com liberdade e independência, principalmente da sua autocrítica.

AQUÁRIO: A pressão sobre você é enorme, mas ao mesmo tempo não é nada definida, o que torna mais difícil você a administrar, porque em nenhum momento haverá clareza absoluta a respeito de qual seria a melhor atitude a tomar.

PEIXES: As retificações são necessárias, mas não podem ser unilaterais. Você precisa fazer as críticas pertinentes, mas se abrir para aceitar as críticas que lhe forem endereçadas também. Assim, algo positivo sairá disso.