O que ninguém te falou sobre viver com propósito...

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

Publicado em 10 de dezembro de 2019 às 12:43

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Bom, vamos direto ao ponto: viver com propósito não é sobre ser feliz sempre.

Não é sobre deixar de ter dias péssimos. Não é sobre ter a vida dos sonhos todos os dias e viver somente momentos sublimes.

Não é sobre deixar de chorar e jamais se entristecer…

Preste bem atenção no que eu vou te dizer: você quer identificar seu propósito para assim deixar de cair? Olha só: este não é o propósito de uma vida com propósito!

Viver com propósito não é sobre parar de cair. É sobre ter uma mola propulsora dentro de si que te impulsiona a levantar muito mais forte… O propósito é irmão da resiliência. Parceiro da coragem. Colega da autoconfiança.

Afinal, quem somos nós? Seres humanos. Complexos. Amplos. Vastos. E na verdade, é aí que está toda a beleza da nossa raça.

Vivemos os opostos. Mergulhamos nos extremos. E eles te complementam. Como a chuva e o sol. Como o claro e o escuro. este contexto, a força do propósito que reside em nós nos ajuda a valorizar intensamente os momentos mais agradáveis.

Perceba que viver uma vida com um sentido claro te ajuda a superar os obstáculos mas não é a chave para viver sem eles. Inclusive, eu ousaria dizer que a vida com propósito é repleta de desafios difíceis… A viagem pra dentro não é simples. É bem mais fácil viajar pra fora. Aliás, talvez seja por isso que a maioria das pessoas opte pela segunda opção.

Agora, existe algo que eu posso te garantir: as emoções experimentadas quando você está vivendo o seu propósito, em sintonia com a sua missão, são absolutamente extraordinárias. E elas são ferramentas fantásticas para te relembrar do lado bom nos momentos difíceis, assim como para te ajudar a se reerguer com mais força para seguir a sua jornada de transformação.