OAB-BA: Alice Cintra retira candidatura e declara apoio a chapa de Ana Patrícia

bahia
22.09.2021, 23:37:30
Atualizado: 22.09.2021, 23:55:26
Alice Cintra (de vermelho) declara apoio a Ana Patrícia e retira candidatura (Divulgação)

OAB-BA: Alice Cintra retira candidatura e declara apoio a chapa de Ana Patrícia

As eleições, para o triênio 2022-2024, irão ocorrer no dia 17 de novembro

O processo eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA) segue em fase de negociação e fortalecimento de pré-candidaturas. Nesta quarta-feira (22), a advogada Alice Cintra retirou sua pré-candidatura e declarou apoio à chapa liderada pela advogada Ana Patrícia Dantas e pelo advogado Carlos Tourinho para eleição da nova gestão da OAB-BA.
 
De acordo com a advogada, a decisão foi tomada visando a transformação da entidade e fortalecimento da classe. “Somos mulheres fortes e determinadas que juntas podemos tornar a instituição mais inclusiva e com o reconhecimento que merece dentro da própria classe de advogados e da sociedade como um todo”, afirmou Alice Cintra.
 
Segundo ela, a Ordem precisa defender com afinco as prerrogativas, necessidades e prioridades das advogadas e advogados. “Ansiamos por uma mudança de posicionamento e postura da OAB. É hora de lutar pela transparência, pluralidade e paridade de fato”, disse.

Para Ana Patrícia Dantas, a aliança com Alice Cintra é mais uma importante conquista para a advocacia baiana. “O momento é de multiplicar forças para tornar a Ordem cada vez mais efetiva e transparente para seus associados. Estamos muito felizes de tê-la conosco nessa caminhada. Vamos juntas fazer uma OAB de coração”, afirmou.
 
Com isso, a chapa de Ana Patrícia Dantas e Carlos Tourinho ganha força na eleição que deve enfrentar, entre outras chapas, a das advogadas Daniela Borges e Christianne Gurgel, que conta com o apoio do atual presidente da Ordem, Fabrício Castro.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas