Obama pretende receber 10 mil refugiados sírios nos EUA em 2016

mundo
10.09.2015, 15:24:00

Obama pretende receber 10 mil refugiados sírios nos EUA em 2016

O anúncio veio após o presidente ser criticado por não colaborar com os problema de imigração que vêm ocorrendo na Europa.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, determinou nesta quinta-feira (10) que a sua equipe de governo estude a possibilidade de receber pelo menos 10 mil refugiados sírios em 2016. O anúncio veio após a administração do presidente Obama ser acusada de não colaborar com a resolução dos problemas de imigração que vêm ocorrendo na Europa.

(Foto: AFP)

Na segunda-feira (7), o presidente da França, François Hollande, anunciou que irá receber 24 mil refugiados nos próximos dois anos. Segundo ele, esse número representa a parte de um total de 120 mil que a Comissão Europeia proporá que os estados-membros recebam. Hollande ainda sugeriu organizar uma conferência internacional sobre a crise migratória que afeta a União Europeia (UE).

Na terça-feira (8), cerca de 500 migrantes furaram um cordão policial na Hungria perto da fronteira com a Sérvia, próximo à cidade de Roszke. Os refugiados fugiram em todas as direções e alguns se dirigiram para uma autoestrada que foi posteriormente fechada pela polícia.

A fronteira do Sul da Hungria com a Sérvia tem sido um dos grandes pontos de entrada na União Europeia para os migrantes e refugiados que fogem da guerra e da miséria no Oriente Médio e na Ásia. Mais de 165 mil pessoas entraram na Hungria neste ano.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas