Obra de ligação entre a BR-324 e Mata Escura será iniciada pela prefeitura nesta terça (03)

A previsão de duração da obra de 2,3 km é de seis meses

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de março de 2020 às 17:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Com investimento de cerca de R$13 milhões, a nova via que liga a BR-324 ao bairro da Mata Escura começará a ser construída pela prefeitura nesta terça-feira (03). A ligação viária terá 2,3 quilômetros de extensão e a solenidade de assinatura da ordem de serviço será na Rua Direta da Mata Escura, próximo ao antigo supermercado Todo Dia, a partir das 9h30. O evento contará com a presença do vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Bruno Reis.

De acordo com a administração municipal, quando concluída, a via possibilitará a conexão do fluxo da Av. Barros Reis e do Arraial do Retiro com o sistema viário do bairro da Mata Escura. O trecho inicial do projeto se localiza no entorno da Estação de Metrô do Bom Juá e finaliza no alto do bairro de Mata Escura, ao lado do terreiro de candomblé do Bate Folha.  

Os serviços envolvem obras de pavimentação, drenagem, implantação de ponte e contenções de encosta. A nova ligação entre a rodovia federal e Mata Escura pretende promover o ordenamento e a melhoria da mobilidade dos veículos, além da circulação dos pedestres. A previsão de duração das intervenções é de seis meses.