Obras de requalificação da Colina Sagrada serão entregues nesta terça (15)

Solenidade será na Praça do Largo do Bonfim

Publicado em 14 de janeiro de 2019 às 10:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Evandro Veiga/CORREIO

As obras de requalificação da parte alta da Colina Sagrada serão inauguradas nesta terça-feira (15), a partir das 9h30,  pelo prefeito ACM Neto. A inauguração acontece dois dias antes da tradicional Lavagem do Bonfim, que acontece nesta quinta-feira (17).

A solenidade será na Praça do Largo do Bonfim, que fica próxima ao santuário da basílica e que foi totalmente revitalizada e ampliada, com aspecto urbanístico completamente repaginado e contando com acessibilidade total ao templo religioso. 

A Praça do Largo foi ampliada, dando a sensação de continuidade das escadarias da igreja. Toda a pavimentação do local passou a ser composta por mosaico e grafismos marcados no piso em pedra portuguesa. As obras valorizaram ainda mais a beleza e os aspectos históricos e religiosos da Colina Sagrada.

No quesito trânsito, a requalificação da Colina Sagrada promove uma mudança significativa no local através do redesenho do sistema viário, com retirada das vias em frente à entrada da escadaria principal da Basílica do Bonfim e à Casa dos Romeiros. Os motoristas devem fazer o retorno pelos fundos do templo, junto à Casa do Juiz da Devoção, na esquina com a Ladeira dos Romeiros.