Obras Sociais Irmã Dulce e Martagão Gesteira recebem doações de caixas de tomate

salvador
07.07.2020, 17:10:00
Atualizado: 07.07.2020, 17:10:50
(Foto: Divulgação)

Obras Sociais Irmã Dulce e Martagão Gesteira recebem doações de caixas de tomate

Gesto foi feito pelo restaurante Casa de Tereza, com ajuda do MJ Hortifruti

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e o Martagão Gesteira - Hospital da Criança receberam 140 caixas de tomate na última segunda-feira (6). Os alimentos foram doados pela Casa de Tereza, da chef Tereza Paim, com a ajuda do MJ Hortifruti. A dupla de produtores, que têm um box no Mercado do Rio Vermelho, deu 72 caixas para o restaurante, que complementou e repassou para as instituições.

“A gente precisa cada vez mais doar um pouco de si para quem mais precisa. Recebemos uma doação e passamos adiante esse ato nobre, que abraça profissionais da linha de frente e pacientes internados. Um ato de amor”, afirmou Tereza.

Entre as 140 caixas, 20 tiveram seus tomates utilizados pela chef para preparar 100kg de molho. Destes, 65kg foram destinados para a OSID e 35kg para o Martagão.

“Agradecer pelo carinho e atenção. Esses itens são importantes na composição dos alimentos e vão beneficiar tantos nossos profissionais quanto nossos pacientes”, disse Sergio Lopes, assessor corporativo das Obras Sociais de Irmãs Dulce.

A OSID foi uma das instituições contempladas com as caixas de tomate
(Foto: Divulgação)

Salvador Unida
O Correio está reunindo exemplos de ações sociais, conteúdos de diversão para a criançada, programações musicais online, cursos, e tudo o que possa ajudar a trazer mais leveza para esse período de isolamento social. Confira.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas