Observador, Geninho assume o Vitória na Toca do Leão

Técnico foi apresentado aos atletas e acompanhou o treinamento de perto nesta sexta-feira

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 20 de setembro de 2019 às 12:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauro Akin Nassor/CORREIO

A apresentação de Geninho ao elenco do Vitória foi feita a portas fechadas. O novo treinador rubro-negro teve a primeira conversa com os jogadores em um dos vestiários do Barradão na manhã desta sexta-feira (20) e foi o último a chegar em campo. 

Mais de 30 minutos após o início do aquecimento, Geninho apareceu no gramado e observou a atividade comandada pelo preparador físico Ednilson Sena, com quem conversou por um longo tempo. Os dois também haviam trabalhado juntos no rubro-negro em 2011, ano da última passagem do técnico pelo Vitória.

Depois, os auxiliares técnicos Flávio Tanajura e Bruno Pivetti dividiram o grupo em quatro times incompletos e os colocaram para jogar simultaneamente em dois campos reduzidos. 

Um dos times, observado de perto por Geninho, era formado por Martín Rodriguez, Matheus Rocha, Ramon, João Victor, Chiquinho, Felipe Gedoz e Jordy Caicedo.

O volante Rodrigo Andrade, em transição, aprimorou a forma física em separado. O atacante Anselmo Ramon sofreu um pequeno ferimento na perna e apenas deu voltas no gramado. Com cansaço muscular, o lateral esquerdo Capa foi poupado. Machucados, o zagueiro Everton Sena e o atacante Negueba também não participaram da atividade. Everton Sena lesionou a coxa e Negueba está com um estiramento no ligamento colateral medial do joelho.

Contratado na quinta-feira (19) após a demissão de Carlos Amadeu, Geninho terá o primeiro compromisso à frente do Vitória na terça (24), às 21h30, diante do Atlético-GO, na Fonte Nova. Com 24 pontos, a um da zona de rebaixamento, o rubro-negro é o 15º colocado na Série B.