Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Oficina ministrada pela Nós Macramê prepara profissionais para o mercado de trabalho

Curso é gratuito e voltado para quem já tem conhecimento intermediário na técnica

  • Foto do(a) author(a) Gabriela Cruz
  • Gabriela Cruz

Publicado em 8 de setembro de 2022 às 15:09

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Fotos: divulgação
.

Quem tem algum conhecimento da técnica de macramê e está em busca de aperfeiçoamento vai poder se inscrever gratuitamente na oficina Atando os Nós, que será ministrada pelo casal de artistas Cássio Caiazzo e Erick Simões, do dia 12 a 16, das 9h às 13h, no Iaô Espaço de Criação, na Ribeira. As inscrições vão até sábado (10) e podem ser feitas através do perfil da marca no Instagram.

Voltada para pessoas com nível intermediário, a atividade é uma estratégia de formação e qualificação de mão de obra em macramê para quem busca atuar nas áreas de moda e decoração. “Fizemos um primeiro ciclo, para iniciantes, no qual as alunas tiveram acesso à história do macramê, aprenderam a fazer os nós básicos. A partir deles, propomos a confecção individual de um painel. Cada uma recebeu dois espelhos e ficou livre para fazer a composição de cores. E o resultado do primeiro ciclo ficou com cada uma”, explica Cássio.

Este segundo ciclo tem foco em quem tem um conhecimento intermediário do macramê porque terá como exercício a criação e confecção de duas instalações. As obras ficarão expostas no Mercado Iaô. A oficina é realizada em parceria com a Fábrica Cultural e tem apoio da Bocazul e Kita.

[[galeria]]

A Nós Macramê foi criada por Cássio Caiazzo e Erick Simões durante o período da pandemia da Covid-19 como alternativa de renda.“Ao entendermos nossa potência de trabalho com a técnica, buscamos meios de qualificar esse negócio. Encontrar pessoas preparadas é muito difícil, mas com as oficinas, esperamos ter um time pronto para podermos expandir a empresa para novos e maiores desafios”, acredita o empresário.Através da Nós Macramê, Cássio Caiazzo e Erick Simões integram o time de marcas que participam do Afro Fashion Day desde seu primeiro ano, em 2015. O evento de moda, que a cada edição se reinventa, é um projeto realizado pelo Jornal CORREIO em novembro, mês da Consciência Negra, e une o empreendedorismo de designers baianos com o profissionalismo de modelos pretos em um desfile exclusivo.