Operação Maria da Penha prende 348 pessoas por crimes contra a mulher

bahia
20.09.2021, 18:17:00
Atualizado: 20.09.2021, 18:18:28
(Divulgação/PC)

Operação Maria da Penha prende 348 pessoas por crimes contra a mulher

Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, ação ocorre em todas as capitais do país

Em esforço para combater crimes de violência contra a mulher, a Polícia Civil da Bahia deflagrou a Operação Maria da Penha, na capital e no interior do estado. Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), ação resultou na prisão de 348 pessoas pelos crimes de feminicídio, lesão corporal, ameaça, estupro e descumprimento de medida protetiva de urgência.

“Um adolescente foi apreendido, 51 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão foram cumpridos”, informou o titular da Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ), delegado Jorge Figueiredo.

A operação, batizada em homenagem ao aniversário de 15 anos da Lei Maria da Penha, - comemorado no dia 7 de agosto - buscou combater a violência doméstica em todo a Bahia, disse Figueiredo. A operação foi deflagrada no mês passado e concluída nesta segunda-feira (20),.
 
Equipes dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), de Inteligência Policial (DIP), da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) e da Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ) colaboram com as atuações na Bahia.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas