Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.
Antônio Meira Jr.
Publicado em 13 de julho de 2019 às 05:00
- Atualizado há um ano
Prestes a mudar de geração, o Chevrolet Onix foi o modelo mais vendido na América Latina entre janeiro e maio. No total, neste mercado que abrange da Argentina até o México, o hatch da Chevrolet teve 110.708 unidades emplacadas em cinco meses, um crescimento de 17,2% em relação ao mesmo período do ano passado. O Ford Ka, que é produzido na Bahia para atender a todos esses países, ficou em segundo com 68.735 exemplares, queda de 4,4%, e a Toyota Hilux fechou o período em terceiro com 53.878 unidades, queda de 3,9%. O Volkswagen Gol ficou em quarto (47.867), caiu 10,8% em relação ao ano anterior, e o Nissan Versa (46.756) em quinto, retração de 13,9%. Da sexta à décima posição ficaram: Hyundai HB20 (45.741), Renault Kwid (43.030), Chevrolet Prisma (41.903), Nissan Kicks (35.813) e Renault Sandero (35.759). Em forte crise econômica, o mercado argentino é um dos principais responsáveis pela queda das vendas na região. Para este ano, a consultoria automotiva Focus2Move acredita que o mercado automotivo na América Latina cresça 1,7% e projeta 2,4% para 2020. A Toyota Hilux foi a única picape entre os dez veículos mais vendidos de janeiro e maio (Foto: Betto Jr/CORREIO) VENDAS GLOBAIS O balanço mundial, que até então só contabiliza de janeiro até abril, aponta o Toyota Corolla como o mais vendido. Globalmente o modelo japonês somou nesses quatro meses 377.341 unidades, incluindo a nova geração (foto), que chegará no Brasil nos próximos meses. A segunda posição ficou com as picapes da Série F da Ford com 338.446 exemplares e a terceira com o Honda Civic com 266.101 carros. Da quarta até a décima posição ficaram: Toyota Rav4 (263.099), Honda CR-V (245.216), Volkswagen Golf (234.696), VW Tiguan (232.903), Toyota Camry (222.531), VW Polo (218.526) e as picapes Ram (197.038).
"Hoje temos uma invasão de veículos brasileiros. Portanto, é melhor ter uma invasão de carros europeus, que são melhores, têm maior qualidade e podem até ser mais baratos", Cristiano Rattazzi, Presidente da FCA Argentina, ao comentar no jornal La Nación, o acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia. (Foto: Toyota) S60 EM AGOSTO A Volvo Cars confirmou que a nova geração do S60 chegará ao país em agosto. A marca sueca irá importar o sedã de luxo dos Estados Unidos em quatro versões e os interessados já podem fazer uma reserva. O carro é recheado de novas tecnologias, como o inovador City Safety, composto por um sistema de freio automático e assistente de direção, que tem o objetivo de evitar colisões com manobras evasivas e na frenagem com aproximação de carros no sentido contrário. A versão T4 Momentum vai oferecer 190 cv de potência, a T5 Inscription 254 cv e as híbridas T8 R-Design e Polestar 407 cv. Os preços para pré-compra são: T4 Momentum (R$ 195.950), T5 Inscription (R$ 229.950), T8 R-Design (R$ 269.950) e T8 Polestar (ainda sem preço divulgado). (Foto: Volvo) SEGURO ACESSÍVEL A Confederação Nacional das Seguradoras estima que o Brasil ainda tenha 70% da sua frota de veículos sem qualquer tipo de cobertura de seguro. Na Bahia, que tem 900 mil automóveis em circulação, a oitava maior frota do país, a solução encontrada pela Azul Seguro foi aumentar a oferta do Auto Leve, que no último ano cresceu 78% no estado. Simplificado, esse produto pode ser aplicado desde veículos zero-quilômetro a até com 25 anos de uso, com importância segurada de até R$ 80 mil. A cobertura básica cobre colisão, incêndio, roubo, furto e cobertura contra terceiros.