Pai de Britney Spears entra com pedido judicial para deixar tutela da filha

em alta
08.09.2021, 13:30:00
Atualizado: 08.09.2021, 13:30:01
(Foto: Reprodução)

Pai de Britney Spears entra com pedido judicial para deixar tutela da filha

Após 13 anos controlando vida da filha, Jamie Spears havia pedido US$ 2 milhões para encerrar tutela

Jamie Spears entregou à Justiça dos Estados Unidos uma petição em que pede formalmente o encerramento da tutela da filha, a estrela pop Britney Spears. Segundo o canal de televisão NBC News, o documento chegou ao Tribunal Superior de Los Angeles nessa terça-feira (7) e a questão deve ser encerrada em breve.

Após ficar no controle da vida da cantora por 13 anos, Jamie argumentou que ela tem direito a que o juiz pondere “se a tutela é realmente necessária”. O documento diz também que as circunstâncias em torno da cantora mudaram “a tal ponto que os fundamentos para o estabelecimento” desse tipo de medida legal “podem não existir mais”.

A defesa de Jamie Spears alega que, aos 39 anos, Britney quer ter o pleno controle da própria vida. “Ela quer ser capaz de tomar decisões sobre seus próprios cuidados médicos, decidindo quando, onde e com que frequência obter terapia. Ela quer controlar o dinheiro que ganhou com sua carreira e gastá-lo sem supervisão ou fiscalização”, comenta.

O texto também menciona a vontade da cantora de comandar as próprias relações interpessoais. “Ela quer se casar e ter um filho, se quiser. Em suma, ela quer viver sua vida como quiser, sem as restrições de um tutor ou de um processo judicial”, conclui.

A postura pegou muita gente de surpresa, já que, em 12 de agosto, uma outra petição entregue pelos advogados de Jamie Spears pedia US$ 2 milhões para que ele deixasse de ser o tutor da filha. A justificativa é que a quantia seria necessária para quitar honorários advocatícios. Ele também propunha uma “transição” e queria que outra pessoa fosse o tutor da cantora.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas