Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Pais de bebê arremessado de moto prestam depoimento

O inquérito deve ser concluído ainda nesta semana

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2022 às 17:54

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Reprodução

Os pais do bebê de oito meses que morreu no município de Barra, no oeste do estado, após ser arremessado de uma moto durante um acidente, prestaram depoimento na última sexta-feira (25). O motorista do carro envolvido na ocorrência também prestou depoimento na delegacia da cidade.  

O delegado responsável pela investigação, Jenivaldo Rodrigues, afirmou que o inquérito deve ser concluído ainda nesta semana, segundo informações do G1. Ele aguarda o resultado da perícia feita no local da ocorrência para finalizar a investigação e enviar o inquérito ao Ministério Público da Bahia. 

Jenivaldo Rodrigues também disse que apesar de não ter havido dolo por parte do pai que pilotava a moto, ele assumiu o risco de conduzir o bebê de maneira inadequada e deve responder por infração de trânsito. O transporte de crianças com menos de 10 anos em motocicletas, motonetas ou ciclomotores é infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 prevista no Código Brasileiro de Trânsito (CBT).  

Gael Henrique estava entre o pai e mãe na garupa do veículo, enquanto eles voltavam do hospital, na terça-feira (22). Câmeras de segurança registraram o momento do acidente, quando a família passa por um cruzamento e um carro surge em alta velocidade e atinge os três. A criança foi levada ao Hospital do Oeste, que fica em Barreiras, mas não resistiu aos ferimentos. Os pais também chegaram a serem internados.