Papa Francisco é internado para cirurgia no intestino, diz Vaticano

mundo
04.07.2021, 12:05:00
Atualizado: 04.07.2021, 12:05:07
(AFP)

Papa Francisco é internado para cirurgia no intestino, diz Vaticano

Novo boletim médico será divulgado após o procedimento

O papa Francisco, de 84 anos, foi internado neste domingo, 4, no Hospital Policlínico Gemelli de Roma para ser submetido a uma intervenção cirúrgia programada com o objetivo de reparar uma "estenose (estreitamento) diverticular sintomática do cólon", informou o Vaticano.

O comunicado da Santa Sé não dá mais detalhes sobre o estado de saúde do pontífice e afirma que novo boletim médico será divulgado após o procedimento. O profissional responsável pela operação é o professor Sergio Alfieri, especialista em cirurgias no aparelho digestivo.

Mais cedo, Francisco participou da tradicional oração do Angelus, na Praça São Pedro, no Vaticano. Para dezenas de fiéis que acompanharam a celebração, o pontífice anunciou que pretende viajar para a Hungria e a Eslováquia em setembro, mas não mencionou a cirurgia.

O argentino Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, assumiu o posto mais alto da Igreja Católica em fevereiro de 2013, após seu antecessor, Bento 16, renunciar. Foi o primeiro pontifíce a abandonar o trono de São Pedro em 600 anos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas