Papa Francisco ficará internado por 'alguns dias' além do previsto, diz Vaticano

mundo
12.07.2021, 11:00:00
(Vatican Media/AFP)

Papa Francisco ficará internado por 'alguns dias' além do previsto, diz Vaticano

Foi operado por conta de estreitamento no intestino provocado por diverticulite

A alta do Papa Francisco vai levar "mais alguns dias" do que o previsto inicialmente, informou nesta segunda-feira (12) o Vaticano. O papa realizou uma cirurgia intestinal no último dia 4 e a previsão era que ficasse uma semana internado. 

Segundo a Santa Sé, o papa vai continuar hospitalizado para que o ajuste dos seus medicamentos seja feito melhor, além de avançar na sua reabilitação.

"Para ajustar a terapia médica e a reabilitação, o Papa permanecerá hospitalizado por mais alguns dias", disse seu porta-voz, Matteo Bruni.

A operação teve uma alteração já no centro cirúrgico. Originalmente, ela seria feita de maneira robótica, com técnica sofisticada e menos invasiva. Contudo, a equipe identificou que o problema era mais grave do que previsto e teve que fazer a operação a "céu aberto", quando a barriga é cortada. O papa foi diagnosticado com estreitamento no intestino provocado por diverticulite. 

Ele já apareceu em público neste domingo, a primeira vez desde a operação. O pontífice saiu em uma varanda da Policlínica Gemelli, em Roma, onde está internado, e conduziu uma oração semanal diante de centenas de pessoas. Ele aparentava boa aparência e ficou ali por 10 minutos.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas