Papa Francisco recebe alta após ficar 10 dias internado

mundo
14.07.2021, 09:38:29
Atualizado: 14.07.2021, 09:47:58
(Divulgação/Vaticano)

Papa Francisco recebe alta após ficar 10 dias internado

Ele passou por uma cirurgia para retirar parte do cólon

O Papa Francisco, de 84 anos, recebeu alta nesta quarta-feira (14) e deixou a Policlínica Universitária Agostino Gemelli 10 dias após passar por uma cirurgia para retirar parte do cólon. A cirurgia intestinal foi realizada no último dia 4.

Após deixar o hospital, o carro que transportava o papa parou antes de entrar no Vaticano para que Francisco cumprimentasse policiais. Depois, ele voltou para o veículo.

Na última segunda-feira (12), o Vaticano havia informado que o pontífice iria ficar mais alguns dias no hospital, além do previsto. 

Ele apareceu em público pela primeira vez desde a operação no domingo (11). O pontífice saiu em uma varanda da Policlínica Gemelli, em Roma, onde está internado, e conduziu uma oração semanal diante de centenas de pessoas. Ele aparentava boa aparência e ficou ali por 10 minutos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas