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Da Redação
Publicado em 23 de dezembro de 2020 às 19:23
- Atualizado há 2 anos
Com gorro vermelho, barba branca e máscara para proteger do coronavírus, o Papai Noel dos Correios entregou presentes em três locais de Salvador nesta quarta-feira (23) atendendo aos pedidos especiais de crianças que mandaram suas cartinhas para o bom velhinho.>
A entrega em Salvador marcou o encerramento da campanha Papai Noel dos Correios Digital na Bahia. O trajeto da caravana cheia de mimos começou com a saída do edifício-sede da empresa, no Caminho das Árvores, às 8h, em direção à Associação Bom Samaritano, para a primeira parada para entrega de presentes do dia. >
Na associação, em Plataforma, o Papai Noel contou com a ajuda do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, que doou presentes para as cerca de 100 crianças assistidas pela entidade. Esse é o segundo ano em que a corporação participa da campanha dos Correios com delegados, escrivães e investigadores adotando cartas com pedidos de crianças de diversas idades.>
Participaram da ação os escrivães do DHPP, Gilvã Luis dos Santos e Marise Arlete Morais, representando a Polícia Civil. O ato emocionou a diretora da Associação Bom Samaritano, pastora Rita Cruz da Anunciação.>
“Somos gratos demais por vocês proporcionarem esse momento especial para as crianças de Plataforma, em uma fase que muitas pessoas passam por dificuldades e perdas. Vocês não têm noção do bem que estão fazendo a esta comunidade”, agradeceu a pastora.>
O diretor do DHPP, delegado José Bezerra Júnior, acredita que a aproximação com a sociedade, como aconteceu na entrega dos presentes, é a maior recompensa para a Polícia Civil. “Pretendemos manter e estender, ainda mais, ações como essa, pois, a união entre polícia e sociedade é um dos principais pilares para paz e a ordem social”, comentou. Papai Noel contou com a ajuda da Polícia Civil para levar alegria para a criançada (Foto: Ascom/Polícia Civil) Os Correios também agradeceram a Polícia Civil pela parceria. Gerente de rede de distribuição da empresa, Juarez Pereira dos Santos lembrou da dificuldade para fazer a ação em 2020: “É uma campanha maravilhosa, que mesmo com as dificuldades vividas neste ano, conseguimos realizar. Agradeço muito o apoio do DHPP, para que chegássemos até aqui”.>
A segunda visita do dia foi no Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, de Pau da Lima. Por fim, o Papai Noel dos Correios seguiu para um endereço residencial, em Fazenda Grande. Para manter a segurança enquanto leva alegria para as crianças, a empresa fez as entregas com atenção aos protocolos de saúde seguindo o uso de máscaras, o distanciamento social e evitando aglomerações.>
Já são mais de 30 anos da campanha de Natal da empresa e esta é a primeira edição 100% online do Papai Noel dos Correios. O formato mudou, mas a ação continuou unindo os brasileiros nesta que é uma das maiores campanhas de responsabilidade social do país. Segundo a empresa, mais de 208 mil cartinhas foram adotadas em todo o território nacional até esta quarta. Moradores do Mato Grosso e de Minas Gerais ainda podem escolher um pedido para alegar um pequeno neste período de celebrações.>
Neste ano, as cartinhas foram adotadas pela internet, mas a entrega dos presentes ocorreu presencialmente nos pontos de entrega da campanha. Na Bahia, foi possível doar um item até 18 de dezembro.>
Para os Correios, a iniciativa estimula as crianças a escreverem cartas e propaga os valores natalinos, como solidariedade e esperança. Em nota, a empresa agradeceu o apoio e os esforços de todos os envolvidos na edição da campanha Papai Noel dos Correios.>
“Toda a sociedade participou dessa imensa corrente do bem que uniu esforços da empresa, empregados e voluntários para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, afirmou os Correios em nota.>
A campanha foi criada por funcionários dos Correios que, há mais de 30 anos, se comoveram com as mensagens escritas em letrinhas recém-aprendidas ou em desenhos coloridos que chegavam até a empresa e decidiram começar a tirar esses sonhos do papel.>
Podem participar crianças de até 10 anos em situação de vulnerabilidade social e crianças com deficiência independente da idade. A iniciativa também contempla cartinhas enviadas por alunos da rede pública até o 5º ano do ensino fundamental e por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos. No texto, os pequenos e as pequenas podem escolher até três pedidos.>