Parque Social recebe maior prêmio nacional de Recursos Humanos

salvador
10.12.2019, 13:23:00
Atualizado: 11.12.2019, 17:27:59
(Foto: Arquivo CORREIO )

Parque Social recebe maior prêmio nacional de Recursos Humanos

Evento de premiação dos cases vencedores será realizado terça-feira (10), às 18h30, no Fiesta Hotel

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O Parque Social é um dos vencedores do Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia 2019 da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-BA). A instituição foi escolhida, dentre outras relevantes iniciativas, na modalidade Gestão de Pessoas – Sustentabilidade. Evento de premiação dos cases vencedores será realizado terça-feira (10), às 18h30, no Fiesta Hotel.

A organização social já havia ganho por duas vezes consecutivas, em nível estadual, nos anos de 2017 e 2018, o prêmio Ser Humano da ABRH, com os Programas Agente da Educação e Comunidade Empreende (PCE). Em função da pontuação, o PCE possibilitou que a organização social também disputasse o prêmio nacional. 

O Programa Comunidade Empreende, uma tecnologia criada pelo Parque Social, está alinhado com cinco Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). São eles: Trabalho decente e crescimento econômico; Indústria, inovação e infraestrutura; Redução das desigualdades; Cidades e comunidades sustentáveis; Parcerias e meio de implementação.

Tem a finalidade de disseminar a cultura de autodesenvolvimento nas comunidades de Salvador, através do empreendedorismo social, potencializando empreendedores sociais, organizações comunitárias, ativos da comunidade e a educação cidadã.  Já foi realizado no Bairro da Paz, Centro Histórico e na região do Nordeste de Amaralina. 

Dentre as práticas oferecidas pelo PCE estão o acompanhamento das iniciativas próprias de grupos da comunidade, a realização de planos de negócio, comunicação e financeiro, criação da identidade visual completa dos produtos, além de cursos de oratória, postura e pitch.

De acordo com a presidente de honra do Parque Social, Rosário Magalhães, esse prêmio é o reconhecimento e a consolidação de um trabalho diferenciado que a instituição tem desenvolvido. 

“É uma honra receber essa homenagem. Trabalhamos na perspectiva inovadora, transformadora, com um olhar especial para a valorização do potencial das pessoas e das comunidades. Este prêmio é um estímulo para continuarmos desenvolvendo tecnologias de amplo alcance e de impacto social, sempre com o propósito de promover maior inclusão e redução as desigualdades sociais”, destaca a presidente.

O Prêmio Ser Humano é um reconhecimento  da ABRH à casos de sucesso na área de gestão de pessoas, com o objetivo de estimular boas práticas criativas e inovadoras que façam a diferença dentro e fora das organizações. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ciclone-bomba-onda-derruba-portao-e-invade-garagem-de-predio-em-sp-assista/
Ressaca atingiu praias na Baixada Santista e deixou rastro de destruição
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mestre-lourimbau-e-localizado-e-esta-internado-em-hospital-no-pau-miudo/
Parentes e artistas fizeram campanha para encontrar berimbalista de 72 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nissan-frontier-conquista-pelo-conforto-a-bordo/
Jornalista rodou pela Bahia com a cabine dupla com motor biturbo a diesel. Assista ao vídeo com as impressões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/paulo-vieira-nao-cansa-de-fazer-rir/
Humorista já fez cinco programas na Globo, incluindo o Fantástico e vai estrear programa no Globoplay
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/live-discute-cobertura-e-influencia-da-imprensa-na-guerra-da-independencia/
Assista à live-aula especial sobre o Dois de Julho com Nelson Cadena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/neto-ocupacao-em-84-eu-abro-tudo-colapsa-o-sistema-e-o-culpado-vai-ser-quem/
Prefeito de Salvador diz que manterá restrições para preservar vidas e garante não temer pressões: ‘Só vamos abrir o comércio quando for possível’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/whatsapp-anuncia-figurinhas-animadas-e-video-chamadas-com-ate-8-pessoas/
Modo escuro também está entre as novidades; veja vídeo e saiba mais detalhes
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/imprensa-e-dois-de-julho-sera-tema-de-segunda-live-do-correio-sobre-independencia/