Patamares: dois suspeitos de roubar mais de 20 carros são mortos pela polícia

Outro suspeito foi preso na operação

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2019 às 08:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/SSPBA

Dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha de roubos a carro foram mortos na manhã desta quarta-feira (17) em confronto com equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) durante a Operação Aleixo. Além dos dois mortos, um terceiro suspeito de integrar o grupo foi preso. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Messias Benhur da Silva Ramos dos Santos, 27 anos, Itamar da Silva Dantas, 46, e Luã de Souza Ribeiro, 26, roubaram pelo menos 20 veículos, na orla de Salvador, nos últimos meses.

O grupo, de acordo com as investigações, agia sempre pela noite e madrugada, armado e usando capuzes. 

A SSP-BA informou que os assaltantes foram localizados e cercados na Avenida Pinto de Aguiar, em Patamares, durante a madrugada.

"Os policiais civis deram voz de prisão, mas eles reagiram atirando. Após confronto, Itamar e Luã foram atingidos, socorridos, mas não resistiram. Messias acabou preso em flagrante. Com eles foram apreendidos uma pistola, um revólver calibre 38, carregador, munições e um carro da marca Renault", afirmou a SSP-BA, em nota. 

Apesar da SSP-BA divulgar que suspeitos foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), o CORREIO apurou que eles foram levados para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no Cabula. 

O motorista do veículo interceptado pela polícia, Messias Benhur, foi socorrido pelos policiais para o HGRS, onde segue internado e custodiado, à disposição da DRFRV.

O carro usados pelos suspeitos atingiu um poste da região. A Coelba informou que o poste fois substituído. *com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier