Assine

Pedrinho pega um jogo de suspensão e pode atuar contra o Sampaio


 

Lateral do Vitória foi julgado pelo STJD nesta segunda-feira (12)

  • Da Redação

Publicado em 12/07/2021 às 20:31:00
Atualizado em 22/04/2023 às 10:50:08
. Crédito: Pietro Carpi/EC Vitória

O técnico Ramon Menezes está livre para escalar o lateral-esquerdo Pedrinho no Vitória. Denunciado pela expulsão na partida contra o Guarani, pela 1ª rodada da Série B, o jogador foi julgado pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira (12) e pegou apenas uma partida de suspensão. Como já cumpriu a automática, está liberado para entrar em campo.

Durante a partida, que terminou empatada em 1x1 no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, Pedrinho levou o cartão vermelho direto por atingir a perna no peito do atacante Matheus Souza. O lance aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo e foi decidido unicamente em campo, já que não há o recurso do árbitro de vídeo na segunda divisão.

O lateral havia sido denunciado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que aborda a prática de jogadas violentas. A pena prevista era de uma a seis partidas de suspensão.

Pedrinho deve ser um dos titulares do Vitória no jogo contra o Sampaio Corrêa, pela 11ª rodada da Série B. O duelo será nesta terça-feira (13), às 21h30, no Barradão.