Pelo Nordestão, Bahia recebe o Imperatriz nesta terça, em Pituaçu

e.c. bahia
28.01.2020, 05:00:00
Atualizado: 28.01.2020, 11:59:49
João Pedro finaliza durante o treino (Felipe Oliveira/EC Bahia)

Pelo Nordestão, Bahia recebe o Imperatriz nesta terça, em Pituaçu

Duelo será o primeiro do elenco principal como mandante na temporada; veja prováveis escalações

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


O calendário de jogos do Bahia na temporada 2020 começou agitado. Não bastassem os dois jogos já disputados pelo time de aspirantes no Baianão, o elenco principal já tem um novo desafio apenas três dias depois de estrear na Copa do Nordeste com empate sem gols contra o Santa Cruz.

Nesta terça-feira (28), o Esquadrão entra em campo diante do Imperatriz, às 20h, no estádio de Pituaçu, pela segunda rodada do torneio regional. A partida será a primeira da equipe principal como mandante, e o reencontro com o torcedor é acompanhado de uma certa pressão. 

A busca pela primeira vitória na temporada é também a tentativa de quebrar um jejum. Jogando com seu time A, o Bahia vence em casa há oito jogos. A última vez que o tricolor conquistou os três pontos dentro dos seus domínios foi no dia 25 de setembro de 2019, quando bateu o Botafogo por 2x1, na 21ª rodada do Brasileirão.  

No último domingo, o tricolor venceu o Vitória da Conquista por 2x0, em Pituaçu, pelo Campeonato Baiano, mas na ocasião o Esquadrão usou o time de aspirantes comandado por Dado Cavalcanti.

Correria
O treinador Roger Machado teve pouco tempo na preparação para encarar o Imperatriz. O Bahia fez apenas um treino voltado para o duelo contra o time do Maranhão, segunda-feira, na Cidade Tricolor. Por isso, a opção da comissão técnica foi recuperar os atletas o mais rápido possível. Tanto que o tricolor montou a logística para voltar a Salvador logo após a partida diante do Santa Cruz, no Recife. 

“Eu falo para o pessoal da logística que, quando eu era atleta, gostava de voltar para casa o mais rápido possível. Mesmo chegando mais tarde, você está na sua casa, com sua família, toma café com eles, pode levar a filha na escola, fazer um almoço de domingo em casa, perto do núcleo familiar”, explicou Roger. 

Do que viu contra o Santa Cruz na estreia, ele analisou a apresentação do time como positiva, com a ressalva de que ainda há ajustes a fazer. Roger pontuou que a evolução será contínua ao longo do ano. 

“Como treinador a gente nunca fica satisfeito, embora tenha visto muita coisa boa. A gente podia, no último terço do campo, atacar nas diagonais curtas que se apresentaram, para conseguir tirar os laterais e os zagueiros da posição. Poderíamos ter atacado mais a profundidade. De restante, acho que a gente se propôs a fazer o que trabalhamos, para neutralizar as virtudes do adversário e no segundo momento construir nosso jogo da forma que a gente queria”, analisou Roger.

Escalações

A escalação só vai ser divulgada minutos antes do jogo em Pituaçu, mas a tendência é que a única novidade seja a entrada do goleiro Anderson como substituto de Douglas, que foi expulso no empate de 0x0 contra o Santa Cruz na estreia. 

Com isso, o Bahia deve iniciar com: Anderson, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Daniel; Élber, Gilberto e Clayson.

No Imperatriz, o técnico Paulinho Kobayashi pode repetir o time que estreou na Copa do Nordeste com vitória de 2x1 sobre o CRB e que perdeu do Maranhão por 1x0 no estadual. O provável time: Rafael Pascoal, Hudson, Alyson, Renan Dutra e Lorran; Adriano, Du Santos e Luan; Lucas Campos, Afonso e Joelson.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pearl-jam-lanca-gigaton-decimo-primeiro-album-da-banda/
Turnê, que começaria em abril, foi adiada por conta da pandemia do coronavírus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cremeb-suspende-medico-que-prometeu-soro-da-imunidade-para-covid-19/
Aldo Grisi fez propaganda de suposta medicação para prevenir o novo coronavírus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pela-1a-vez-papa-faz-rito-sozinho-e-da-indulgencia-plenaria/
Gesto inédito, por causa da pandemia do novo coronavírus, permite que mais de 1,3 bilhão de católicos tenham o perdão de seus pecados
Ler Mais