Penedo é o destino perfeito para casais apaixonados

turismo
15.12.2017, 20:16:00
Atualizado: 18.12.2017, 19:59:41
As principais atrações do vilarejo são a casa do Papai Noel, o Museu Finlandês Dona Eva e as lojas de artesanato (Celli07/Shutterstock.com)
Estúdio Correio -

Penedo é o destino perfeito para casais apaixonados

Localizada ao pés da Serra da Mantiqueira, entre o Rio de Janeiro e São Paulo, pequena cidade tem fábricas de chocolates, construções em estilo enxaimel e até Casa de Papai Noel

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Localizada ao pés da Serra da Mantiqueira, entre o Rio de Janeiro e São Paulo, Penedo é uma pequena cidade charmosa, com fábricas de chocolates, construções em estilo enxaimel e até Casa de Papai Noel. Colonizada na década de 20, a cidade é a maior colônia de finlandeses fora do sul do Brasil e ainda mantém os costumes e cultura dos seus fundadores.

Procurada por muitas casas que desejam descansar e curtir o clima romântico da cidade, possui boas opções de pousadas baratas, restaurantes de estilos variados e lojas de artesanato com trabalhos em tear. As principais atrações do vilarejo, além de toda a parte gastronômica dos restaurantes e das fábricas de chocolate, são a casa do Papai Noel, o Museu Finlandês Dona Eva e as lojas de artesanato.

No quesito natureza, a cidade possui belas cachoeiras e trilhas em meio a pinheiros e araucárias. A mais famosa é a Cachoeira de Deus, com uma queda de 15 metros e um poço ideal para um mergulho. O acesso a suas águas é por uma trilha de mais ou menos 20 minutos.

Quem estiver hospedado em uma das pousadas em penedo também não pode deixar de conhecer a região da Serrinha do Alambari e seus trutários, além de degustar os patês e as casquinhas à base do peixe.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas