Pernambués lidera número de casos de covid-19 em Salvador

salvador
26.12.2020, 17:27:42
Atualizado: 26.12.2020, 18:23:07
Pernambués lidera número de casos de covid-19 em Salvador (Marina Silva/CORREIO)

Pernambués lidera número de casos de covid-19 em Salvador

Pituba e Brotas seguem em segundo e terceiro lugares no número de infectados

O bairro de Pernambués continua na liderança com o maior número de casos de covid-19 na capital baiana. São 3.894 infectados pelo novo coronavírus, de acordo com o painel da Rede Covida, projeto da Fiocruz em parceria com a Universidade Federal da Bahia (Ufba) que acompanha os números da pandemia. A Pituba acumula o segundo maior número, com 3.490 casos confirmados da doença, seguido por Brotas, com 2.880 infectados. 

Outras localidades que registram mais de 2 mil casos de infecção são Santa Cruz, com 2.637 casos, seguido de Itapuã, com 2.319, São Cristóvão, com 2.189, e Fazenda Grande do Retiro, com 2.188 infectados. Os bairros com menos casos são Porto Seco Pirajá (7), Moradas da Lagoa (7), Santa Luzia (10), Santo Agostinho (11) e Aeroporto (11). 

Número de casos de covid-19 por bairro de Salvador (Reprodução/SMS)

Atualmente, nenhum bairro de Salvador está com medidas restritivas, a exemplo do fechamento de comércio. No entanto, no Rio Vermelho e em Itapuã estão proibidos a venda e o consumo de bebidas alcóolicas em espaço público, das 17h às 7h, de sexta a domingo. A partir de 1º de janeiro, as praias da capital baiana serão novamente interditadas. 

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Tearpia Intensiva (UTI) em Salvador está em 71%, segundo a última atualização da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). 

*Sob orientação da subeditora Carol Neves.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas