Pessoas que usam emojis fazem mais sexo; entenda correlação

Estudo identificou diferentes processos da jornada de uma relação íntima

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2019 às 15:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Foto: Reprodução Mandar um emoji maroto na hora de desenrolar algo a mais com os contatinhos parece que realmente surte efeito. De acordo com uma pesquisa com 5 mil pessoas do Instituto Kinsey, da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, mostrou que pessoas que se comunicam usando os símbolos tendem a ter mais oportunidades sexuais. As informações são coluna Link, do Estadão.

O estudo encontrou uma correlação positiva no uso frequente de emojis e na realização da maioria dos processos da jornada de uma relação íntima. Aqueles que lançam mão de emojis com frequência aumentam a possibilidade de beijar ou fazer sexo em encontros, além de aumentar as chances de engatar num namoro.

"Descobrimos que o uso de emojis permite pessoas num encontro a comunicar informações afetivas importantes para potenciais parceiros, o que facilita conexões mais íntimas e oportunidades românticas e sexuais", afirma o estudo.

"Isso sugere que aqueles que usam emojis com mais frequência nesse contexto têm mais sucesso em estabelecer conexões, e portanto desfrutam de mais oportunidades para compromissos românticos e sexuais", completa.

O estudo não especifíca, porém, quais os emojis que mais funcionam. Diante disso, vale recorrer à imaginação e criatividade.

Além disso, o estudo tem outra limitação em termos de grupos pesquisados: 86,8% se identificaram como heterossexuais e 62,2% como heterossexuais. Não é possível saber se as conclusões seriam as mesmas caso outros grupos raciais/étnicos e de opções sexuais diversas tivessem representatividade maior.