Pet explica situação de jogadores 'dispensáveis' do Vitória

e.c. vitória
13.06.2017, 16:50:00
Atualizado: 13.06.2017, 17:08:54

Pet explica situação de jogadores 'dispensáveis' do Vitória

Pineda, Pisculichi, Cárdenas, Flávio e Vinícius estão entre os nove atletas fora dos planos e disponíveis para transferência

Nove jogadores estão fora dos planos do Vitória. Nesta terça-feira (13), o diretor de futebol Dejan Petkovic explicou o panorama, que envolve cinco atletas do time principal e quatro da garotos promovidos da base. Depois da saída de Dátolo, os outros estrangeiros do Leão também estão com os dias contados.

Argentino Pisculichi e colombiano Cárdenas estão disponíveis para transferência, enquanto o chileno Pineda deixará o Vitória em julho (Maurícia da Matta/EC Vitória)

O meia argentino Pisculichi é o único que ainda tem chance de mudar sua situação. “Conversei com ele, mas não foi nada a ver com dispensa. Falei que, antes, eu contava com ele, mas se machucou. Agora, a situação dele mudou. Talvez não vá tendo tantas oportunidades. Ele está fazendo parte do grupo e treinando, mas não será primeira opção. Ele vai ter que mostrar trabalho para recuperar seu posto. É um bom jogador, bom profissional, mas não vai ter tanto espaço aqui agora. Tem contrato conosco, mas, se quiser procurar algo melhor, estamos abertos”, explicou Pet.

Do time principal, quem tem os dias contados na Toca do Leão é o atacante Pineda. O contrato do chileno vence em julho e não será renovado. Além dele, quem tem contrato próximo ao fim é o volante Flávio, cujo vínculo com o rubro-negro expira em outubro e também não será renovado. “Flávio é um jogador que o contrato vence em outubro. Se eu não liberar agora para ele ir embora, ele vai ficar seis meses sem jogar. Então, pensando no lado do atleta, deixamos ele disponível, já que não temos interesse em renovar”, pontuou o diretor de futebol.

Já a situação do colombiano Cárdenas, que ainda tem contrato com o Vitória até dezembro, é diferente. O Leão espera surgir um clube interessado para emprestá-lo. “Cárdenas, nesse caso, desde que cheguei aqui, não fazia parte dos planos desse elenco e fui informado disso. Estamos buscando uma coisa ou outra, mas depende dele procurar outro clube ou não, se continua aqui ou será emprestado. É um excelente jogador, que infelizmente não deu certo no Vitória, não sei por quais razões, já que não acompanhei antes. Então, se alguém quiser fazer proposta, não teremos problema nenhum em atender”, admite Petkovic.

Os outros atletas que estão fora dos planos e disponíveis para transferência são o zagueiro Vinícius, além dos garotos recém-promovidos Borges, volante, o lateral-direito Alef, o zagueiro Bruno e o meia-atacante Alex Galo. O elenco rubro-negro tem 37 jogadores no momento.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas