Pista do Aeroporto de Salvador é fechada para pousos, e voos são desviados

Três aeronaves não puderam aterrissar por conta do vento forte e obras

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2019 às 13:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Foto: Leitora CORREIO Três voos que aterrissariam no Aeroporto Internacional de Salvador, na manhã desta quinta-feira (16), foram desviados para outros terminais, inclusive fora do estado, por questão de segurança.

De acordo com a assessoria da Vinci Airports, empresa que administra o terminal, os pousos foram retomados às 13h50. As decolagens ocorreram normalmente durante todo o dia. 

Ainda conforme a empresa, a atitude de barrar os pousos foi tomada por conta dos ventos fortes e de uma obra que está sendo realizada no terminal. "O Salvador Bahia Airport informa que três voos que pousariam no aeródromo nesta quinta-feira (16) foram alternados para outros aeroportos. O motivo foi a mudança da direção e velocidade do vento, que causou restrições operacionais na pista 10/28, a qual já estava reduzida por conta da realização de obras. Por razões de segurança, outros pousos podem ser alternados até o reestabelecimento das condições meteorológicas normais", explicava o comunicado, divulgado no início da tarde. Pelo menos um dos voos, segundo passageiros que entraram em contato com o CORREIO, foi desviado para Aracaju (SE).