Plataforma virtual e interativa Braskem 360° é inaugurada com evento sobre Economia Circular 

Braskem 360º traz experiências do mundo real para o digital

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2022 às 21:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: reprodução

A mais nova plataforma da Braskem, um ambiente de realidade virtual que visa reforçar a identidade da empresa, foi inaugurada nesta quarta-feira (27) com um evento ao vivo como o tema "Economia Circular na Prática". A Braskem 360° busca inovar na forma de comunicar projetos, investimentos, produtos e as ações ligadas à sustentabilidade, além de permitir também outras possibilidades de relacionamento com a empresa.

Na inauguração da plataforma, foi apresentado de forma interativa aos visitantes a estratégia da Braskem na transformação da economia linear em circular, demonstrando os avanços de projetos em execução, especialmente focados em reciclagem mecânica e avançada. "Dentro dos macros objetivos da Braskem para o desenvolvimento sustentável, o primeiro se compromete em reduzir o desperdício plástico, se comprometendo em desenvolver e disponibilizar 300 mil toneladas de produto com conteúdo reciclado para os nossos clientes até 2025, expandindo para 1 milhão de toneladas até 2030", explicou Paulo Matos Coelho, líder comercial da empresa. 

Além disso, segundo ele, a Braskem também vai atuar para retirar do meio ambiente, de aterros sanitários e de incineração, 1.5 milhão de toneladas de resíduos plásticos. "Já no pilar de mudança climática, a empresa se comprometeu em reduzir em 15% a sua emissão de gases de efeito estufa até 2030 e alcançar a neutralidade de carbono até 2050, com uma abordagem sistêmica em todo processo de produção e descarte", explicou. 

Na ocasião, também foi feita a divulgação do estudo de Avaliação de Ciclo de Vida (ACV) de resinas recicladas pós-consumo do portfólio da Braskem na América do Sul e no México, apresentadas por especialistas da empresa. Além de conferir o evento, o visitante poderá conhecer outros espaços, como a planta de reciclagem mecânica em parceria com a Valoren, o lounge institucional, ou o espaço dedicado à área de Engenharia de Aplicação, além de ouvir mensagens exclusivas de alguns líderes da companhia.

A plataforma Braskem 360° surgiu como proposta de continuação da Braskem Week, primeira feira virtual proprietária da companhia que aconteceu em 2021 e que foi bem-sucedida. “A ideia é, como a própria natureza do projeto já diz, ver no ambiente digital o que já é visto no mundo real. Nosso objetivo é reunir e ampliar o acesso a informações sobre a Braskem em um só lugar, dando aos usuários a possibilidade de conhecerem mais sobre nós, nossos compromissos, nossos mercados e nossas ações”, explica Edison Terra, vice-presidente de Olefinas e Poliolefinas da Braskem na América do Sul. 

“É também uma forma de mostrarmos que estamos sempre inovando e buscando novas formas de nos comunicarmos com os diferentes públicos, investindo em novas tecnologias, além de ampliar a disponibilidade de conteúdos e o compartilhamento de conhecimentos sem barreiras geográficas”, reforça Márcio Sanitá, diretor de Comunicação, Serviços Técnicos e Atendimento ao Cliente da Braskem.