PM é baleado após reagir a tentativa de assalto na Estrada das Barreiras

Vítima foi socorrida por familiares para o Hospital Roberto Santos

Publicado em 9 de outubro de 2019 às 08:55

- Atualizado há um ano

Um policial militar de 47 anos, que não teve a identidade divulgada pela corporação, foi baleado na madrugada desta quarta-feira (9), após reagir a uma tentativa de roubo na Estrada das Barreiras. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o crime foi cometido por indivíduos armados e ocorreu por volta das 3h.

Ainda segundo a PM, o militar reagiu e foi atingido na região do glúteo. Familiares socorreram o policial para o Hospital Geral Roberto Santos, onde passa por cirurgia. Segundo a equipe médica, o PM não corre risco de morte. Os criminosos fugiram e nenhum pertence foi roubado da vítima. 

No boletim de ocorrência registrado no posto policial da unidade médica consta que o PM trafegava de moto pela Estrada das Barreiras, quando foi surpreendido por homens armados que efetuaram vários disparos.

Segundo um amigo da vítima, que pediu para não ser identificado, ele voltava do trabalho quando ocorreu o crime. O amigo contou ainda que, mesmo baleado, o policial conseguiu pilotar a moto até em casa, em Sussuarana. Ele foi socorrido para o Roberto Santos por um cunhado que é seu vizinho.

Ainda segundo a ocorrência, com o PM foram encontrados uma mochila contendo o fardamento funcional, um carregador de pistola com 11 cartuchos de arma ponto 45, cartões de bancos, celulares e documentos pessoais do seu veículo. Além do registro de arma de fogo. Os objetos foram entregues à Corporação. O caso foi registrado como tentativa de homicídio. 

*Com supervisão da chefe de reportagem Perla Ribeiro