PM é preso por suspeita de abusar sexualmente da sogra de 72 anos

Caso aconteceu em Itapetinga, no sul da Bahia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2018 às 09:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo/CORREIO

Um policial militar foi preso por suspeita de ter abusado sexualmente da sogra de 72 anos, na cidade de Itapetinga, no Sul da Bahia, nesta terça-feira (28). De acordo com informações da Polícia Militar, a denúncia chegou à 8ª Companhia Independente da PM durante a madrugada.

Na casa onde aconteceu o abuso moram cinco pessoas: o policial, sua esposa, dois filhos do casal e a sogra. No entanto, só a adolescente teria visto a ação. O major da 8ª CIPM (Itapetinga), Aroldo de Araújo Horta, foi quem recebeu a denúncia. Segundo ele, a filha do casal de 15 anos teria presenciado o ato. Ainda de acordo com Horta, o PM negou o crime, e afirmou que a filha o acusou porque ele não aprova o relacionamento dela com um rapaz da cidade.

A esposa, a filha e a senhora já prestaram depoimento à polícia. De acordo com o major Horta, a esposa do policial disse que não viu nada. O depoimento da vítima não pode ser considerado porque, segundo o major, a família justificou que ela tem uma deficiência mental.

A perícia já foi realizada e o laudo deve sair em 30 dias. Só depois do resultado do laudo será possível comprovar se houve o crime.

Após a denúncia, o PM foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde foi preso. Depois, o policial foi apresentado à Corregedoria Geral da PM e depois trazido para a Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP), na Mata Escura, em Salvador.

*com supervisão da repórter Amanda Palma