PM é sequestrado e morre após troca de tiros entre polícia e bandidos

salvador
08.06.2018, 09:56:00
Atualizado: 08.06.2018, 18:10:59
(Foto: Acervo Pessoal)

PM é sequestrado e morre após troca de tiros entre polícia e bandidos

Ele foi encontrado por policiais militares e socorrido ao Hospital do Subúrbio, onde não resistiu

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


O cabo da Polícia Militar José Luiz da Hora, 51 anos, foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira (7) na localidade conhecida como Casinhas do Boiadeiro, nas proximidades do Parque São Bartolomeu, bairro de São João do Cabrito. Ele foi encontrado por policiais militares e foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, onde não resistiu. 

De acordo com a Polícia Militar, o cabo teve o veículo roubado e estava em poder dos assaltantes, quando uma viatura da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lobato) ao chegar à localidade foi recebida por disparos de arma de fogo pelos indivíduos, que fugiram abandonando o veículo.

Policial trabalhava há 24 anos na coorporação (Foto: Leitor CORREIO)

"Ao se aproximarem do local, os PMs observaram que havia um homem caído ao solo, ainda com vida. Em seguida, os militares socorreram a vítima para o Hospital do Subúrbio. Em apoio à ocorrência, policiais militares da Operação Gêmeos foram até o local do crime e encontraram a identificação policial do Cabo José Luiz. Na unidade hospitalar, o militar foi imediatamente atendido pela equipe médica, mas não resistiu aos ferimentos", destacou a PM, em nota. 

Não há confirmação da origem dos disparos que mataram o PM – a perícia técnica deve verificar se o tiro partiu das armas usadas pelos bandidos ou pelos policiais da 14ª CIPM. 

O cabo PM Da Hora era lotado no Batalhão de Polícia de Guarda da Polícia Militar (BG) e integrava o quadro funcional da PM há mais de 24 anos. Ele deixa esposa e um casal de filhos.

Ainda não foram definidos pela família o horário e o local de sepultamento. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Força Tarefa da SSP está investigando o caso e que não há informação por enquanto.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cronista-da-velha-sao-salvador-riachao-imprimiu-marca-pessoal-no-samba/
Cantor e compositor morreu na madrugada de segunda-feira (30), aos 98 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/com-musica-dedicada-a-babu-baco-exu-do-blues-lanca-novo-album/
Com 9 músicas, incluindo faixas com críticas a Bolsonaro, EP foi disponibilizado nesta segunda-feira (30)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/itau-cultural-lanca-webserie-gratuita-sobre-preconceito-violencia-e-desigualdade/
Nos primeiros episódios, Novo Mundo traz depoimentos de pastores evangélicos e é opção de reflexão nos dias de quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais