PM foi seguido por viaturas antes de dar tiros para cima no Farol da Barra

salvador
28.03.2021, 15:58:08
Atualizado: 28.03.2021, 20:58:31
(Nara Gentil/CORREIO)

PM foi seguido por viaturas antes de dar tiros para cima no Farol da Barra

Policial é de Itacaré

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Antes de invadir o gramado em frente ao Farol da Barra com uma Renault Duster marrom, o policial que deu tiros para o alto foi seguido por viaturas da Polícia Militar. A perseguição começou na Avenida Sete de Setembro e encerrou apenas no ponto turístico de Salvador. Ele é lotado na 72º Companhia Independente de Polícia Militar de Itacaré, no sul da Bahia, confirmou a PM ao CORREIO.

ATUALIZAÇÃO: PM que atirou para o alto no Farol da Barra é baleado

Diversas viaturas foram mobilizadas para conter o suspeito e agora isolando o Farol: Batalhão de Choque, Esquadrão Águia, da 11ª CIPM e também aguardam o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) para que um especialista em gerenciamento de crise chegue ao local para iniciar a negociação. 

De acordo com moradores, o policial chegou ao local por volta de 14h20 e efetuou, ao menos, 14 disparos. Segundo a PM, o militar demonstrava 'descontrole emocional'. 

Serviço

O que: Centro de Valorização do Policial Militar - Departamento de Promoção Social presta auxilio psicológico a polciais
Contato: (71) 3117-7318

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas