PM mata homem e apreende pistola italiana em São Cristóvão 

salvador
05.12.2017, 09:15:28

PM mata homem e apreende pistola italiana em São Cristóvão 

Durante a ação, foram encontrados também munições, cocaína e maconha 

Um homem morreu durante confronto com a Polícia Militar na noite desta segunda-feira (4), na localidade conhecida como Planeta dos Macacos, bairro de São Cristóvão. Durante o ação, equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico encontraram uma pistola de fabricação italiana. No início do mês de novembro, deste ano, seis pistolas produzidas na Turquia também foram localizadas na mesma região.

De acordo com a polícia, os militares faziam patrulhamento de rotina quando avistaram um grupo de homens comercializando drogas. No momento da abordagem houve confronto e um criminoso terminou atingido.

Com ele foram apreendidos a pistola da marca Bereta, calibre 9mm (uso exclusivo das Forças Armadas e Polícia Federal), munições, 57 porções de maconha, três pinos de cocaína e R$ 100 em espécie. O traficante, ainda não identificado, foi socorrido para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu.

"Nos chama atenção a facilidade da entrada de armas estrangeiras no Brasil. É comum apreendermos armas turcas, italianas e norte americanas. Seguiremos fazendo a nossa parte, combatendo as quadrilhas de tráfico de drogas, mas é importante fazer esse registro", disse o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, coronel Francisco Kerjean Lopes.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas