Podcast #83: os bastidores dos empresários e negócios do futebol

Você sabe o que significa direitos econômicos, luvas, direito de imagem? Não? Então dá o play!

  • Foto do(a) author(a) Editoria de Esporte
  • Editoria de Esporte

Publicado em 30 de maio de 2019 às 16:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Após um longo recesso, VOLTAMOS!

E neste intervalo sem programas reformulamos o podcast para você, ouvinte do Bate-Pronto. A partir de agora nossos programas serão temáticos, explicando tudo sobre um tema do universo do futebol.

Bem-vindos à nova temporada!

-

Direitos econômicos, direitos de imagem, divisão do salário, multas, intermediação do agente, luvas, premiação, mecanismo de solidariedade... Você sabe MESMO o que significam esses termos tão comuns no dia a dia do futebol?

Não!? Não tem problema. Para explicar a fundo convidamos Marcelo Sant'Ana, ex-presidente do Bahia de 2015 a 2017 e agora empresário de jogadores de futebol.

Ainda conversamos alguns minutos sobre a passagem de Sant'Ana no Bahia. Ele quer voltar a concorrer à presidência em 2020?

-

Para ouvir agora, basta clicar no player abaixo ou fazer o download para escutar quando e onde quiser:

ATENÇÃO: O Bate-Pronto Podcast, gravado semanalmente pelos jornalistas do CORREIO, está disponível também no Spotify! Procure no aplicativo, assine e receba os programas em primeira mão. É de graça.

ATENÇÃO 2: Você também pode assinar o BPP e receber episódios no seu celular baixando um aplicativo de podcasts: Google Podcasts, SoundCloud, CastBox, Podcast Addict, Stitcher... Baixe e assine. É de graça.

Para ouvir no SoundCloud, clique aqui. Para ouvir no Spotify, clique aqui. Para ouvir os podcasts anteriores, clique aqui.

Bate-Pronto Podcast #83

Bloco 1:

O que é preciso para ser empresário de futebol? A partir de 02:57 Como é que o empresário ganha dinheiro? E quem paga? A partir de 14:12 Direito federativo, direito de imagem e salário: A partir de 20:32 O que são direitos econômicos e como se dividem? A partir de 28:26 Como se calcula a multa contratual? A partir de 37:48

Bloco 2:

Você se envolveu na transferência de Nilton para o CSA? A partir de 1:00:23 Vai concorrer de novo à presidência? A partir de 1:05:07

[[publicidade]]