Polícia acredita que Naya Rivera se afogou e busca agora é por corpo

Imagens de câmera de segurança mostram ela saindo no barco com filho

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2020 às 13:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arquivo AFP

A polícia do condado de Ventura, nos EUA, afirmou que acredita que a atriz e cantora Naya Rivera tenha morrido afogada em um "trágico acidente", aos 33 anos. Famosa por sua participação na série "Glee", Naya desapareceu em um lago na quarta, depois de sair para um passeio de barco com o filho de 4 anos.

Segundo as autoridades, a busca agora não é mais considerada de resgate, e sim para localizar o corpo de Naya. Ela desapareceu no Lago Piru, na Califórnia. 

A atriz alugou um barco por volta das 13h e saiu para navegar com o filho de 4 anos, Josey. Os dois chegaram a nadar juntos na água. Horas depois, o garoto foi encontrado sozinho na embarcação, de colete salva-vidas, e afirmou que a mãe não tinha retornado de um mergulho.

"Investigadores acreditam que Rivera se afogou no que parece ser um trágico acidente", diz um boletim divulgado pela polícia ontem.

Imagens divulgadas pela polícia mostram o momento que Naya deixa o carro no estacionamento, ajuda o filho a descer do veículo e vai até a área de alguel de embarcações. Também é possível ver o momento em que Naya parte de barco, deixando o píer.

A operação no lago, que está fechado para o público, conta com cerca de 100 pessoas, incluindo mergulhadores. Helicópteros dão apoio. 

"Mergulhadores conseguem menos de 30 centímetros de visibilidade na água durante a luz do dia. As condições difíceis tornaram a operação de recuperação um processo muito lento", explica informe da polícia.

O pequeno Josey passa bem e, segundo a polícia, está com o pai, o ator Ryan Dorsey, de quem Naya era separada. "Ele está bem de saúde. A família está passando por um momento muito traumático agora", afirmou o porta voz da polícia, Capitão Eric Buschow.

Naya começou a atuar aos 4 anos, na comédia "The Royal Family". Ela fez participações especiais em vários programas, incluindo "Um Maluco no Pedaço" e "Baywatch". Em "Glee", Naya interpretou uma líder de torcida e apareceu em 113 episódios da série ao longo de seis temporadas.